quarta-feira, 18 de julho de 2012





Queridíssima prima Cotia,

Que saudades! Eu sei, eu sei, sou eu que ando sumido. Pois venho me redimir com um convite irresistível: como sei que a prima gosta de um bom cineminha, especialmente se tiver a chance de trocar ideias e impressões após a sessão, trago a dica da mostra Irmãos Coen – Duas mentes brilhantes, que acontece na Caixa Cultural, ali na Almirante Barroso.

Na mostra – que aliás já está na reta final – estão sendo exibidos simplesmente todos os 15 filmes que já fizeram, do primeirão noir Gosto de Sangue, de 1984, ao mais recente, o faroeste em estilo clássico Bravura Indômita, de 2010, quase tudo no formato original em 35 mm.

Hoje tem Fargo, um dos favoritos dos fãs da dupla, às 14:30; O Homem que Não Estava Lá, preto-e-branco de 2001 aclamado pela crítica, às 16:30; e Matadores de Velhinhas, comédia com um “leve” tom de humor negro, com direito a Tom Hanks no elenco, às 19h.

São filmes que se destacam por uma ironia amarga e doce ao mesmo tempo, que nos lembram sutilmente o quanto podemos ser bobos nessa vida, mas justamente por isso fazem rir, ao lembrar que nem tudo merece ser levado tão a sério. Afe, e não é que já estou aqui filosofando de novo?

Enfim, o importante é dar uma conferida na programação (disponível em http://www.buendiafilmes.com/irmaoscoen/?page_id=15) e não perder a chance de ver ou rever algumas dessas pérolas por honestíssimos R$ 4,00 - R$ 2,00, se pagar meia entrada! Na saída, a prima talvez prefira algo mais sofisticado, mas eu particularmente fico satisfeitíssimo com uma tapioca com queijo coalho na barraquinha que fica na esquina seguinte, após o Edifício Central. Vamos?

Beijinhos no nariz,

João Castor

Caixa Cultural
Av. Almirante Barroso, 25
Estação do Metro mais próxima - Carioca




Nenhum comentário:

Postar um comentário