Happy Hour




Prima Cotia

Lembra daquele buchicho que eu mencionei outro dia com você no Osbar? Hoje tem! Como quase toda quarta-feira, aliás. É o famoso "Jazz da Lapa" - que já não é exatamente na Lapa. Acontece que o evento, que começou como Jazz no Buteco no Bar do Alemão, cresceu, e agora a partir de umas 20:30 o pessoal já começa a chegar ali pros lados da Praça Tiradentes.


E mais pras 22h, quando a já habitual apresentação de abertura está à todo vapor, o Largo Albino Pinheiro, na frente daquela belezura que é o Real Gabinete Português de Leitura, costuma ficar lotado de estudantes, apreciadores de boa música, curiosos e boêmios em geral. O show inicial, que nesse começo de ano já teve bloco de carnaval e big band de instrumental brasileiro, hoje fica a cargo da banda Biltres.

Mas a parte boa mesmo começa quando o Nova Lapa Jazz sobe ao palco. Os garotos não são nem de longe amadores - já fizeram shows no Circo Voador, Teatro Rival e Fundição Progresso, entre outros - e levam clássicos de gente como Miles Davis, Johh Coltrane e do nosso Villa Lobos, não raro com participações especiais. E se bater uma fominha, tem o Covil do Imperador ali do lado, na Sete de Setembro, com sanduíches e petiscos gostosinhos e baldes de Heineken gelada. Nos vemos lá?


Beijinhos no nariz,

João Castor


Largo Albino Pinheiro, ao lado do Teatro Joao Caetano em frente ao Real Gabinete Português de Leitura
Estação do metro mais próxima - Uruguaiana