Antes de comprar os madrilenhos, almoce também na Confeitaria Manon. Existe o risco de esquecer as ofertas do bufê de almoço no lindo salão da casa que, desde 1942, segue “fabricando sensações”. Como elas são muito fortes no balcão dos pães e doces, o comensal pode parar por ali, saciado. Mas, no caso do salão de almoço da Manon, serão outras sensações além dos sabores corretos. Uma viagem no tempo, com cores, luzes e burburinhos do passado para temperar a comida.
Bacalhau ao Zé do Telhado ou na salada com batatas lavradas. Feijão preto e arroz, como no fogão de casa. Tem até modernidades como tomate seco colorindo as folhas verdes. E o bufê é bem baratinho.
Mas o que mais vale o almoço é, sem dúvida, curtir o ambiente, inspirado em salões europeus. Dizem até que seria uma cópia do restaurante de um tal navio português. Com suas cadeiras estilosas, iluminação indireta, toalhas de bom algodão e comida gostosa, o almoço da Manon deve ser lembrado sempre, como opção luxuosa e barata, vejam só...
Confeitaria Manon
Rua do Ouvidor, 187.
Estação do Metro mais próxima - Uruguaiana
Nenhum comentário:
Postar um comentário