terça-feira, 12 de junho de 2012
Hora de reciclar, re-amar, reaproveitar
Impossível ignorar o dia dos namorados. Mas também não dá para esquecer da Rio+20, que derrama reflexões na cidade. Quem sabe arranjar namorado novo e descolado numa das palestras por aí... “cidades criativas”, “ slow food”? Tanta coisa bonita acontecendo que pode até parecer futilidade falar em moda numa hora desta. Mas fica a dica para pensar em tudo, tudo, tudo sob a perspectiva da sustentabilidade. A palavra está gasta, mas quer dizer que não dá para sair por aí a gastar e descartar tudo, tudo, tudo, por que afinal tudo, tudo, tudo é finito.
Então, vamos pensar em reutilizar, restaurar e re-amar o que for possível. Que tal resgatar lá do fundo do armário da sua mãe aquele vestidinho clássico, com corte especial que nunca poderá sair de moda, por que é simplesmente belo?
Tá combinado assim. Garimpe bem o seu armário ou o da tia, da amiga, da vizinha querida. Troquem, enrosquem novas fitas, um colarzinho aqui outro acolá. E saia por aí, de braços com o amado. Vá se inteirar do que pensa o mundo dos verdes, os novos olhares, os ligados à vida.
E se o namoro não estiver lá muito bom, aproveite e recicle.
Veja a ótima programação do Galpão da Cidadania, para Cultura e Sustentabilidade, em
www.cultura.gov.br/riomais20/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário