segunda-feira, 12 de março de 2012




Visita obrigatória no Catete

Às vezes, alcançar o balcão dá um trabalho danado.   A gente fica ali, à espreita de uma brecha para chegar mais perto das mais queridas esfihas da cidade.  Rotisseria Sírio Libanesa, na Galeria Condor, Largo do Machado.  Tem tudo, tudo de um restaurante árabe e os bancos em torno do balcão estão, também, sempre ocupados, com comensais absolutamente concentrados em suas kaftas, kibes, arroz de lentilha, tabules...  Mas a esfiha jorra para as mãos do povo que faz um lanchinho rápido, de pé.

Antes de partir para o Museu da República para encontrar as Mulheres Luminosas  - a exposição que apareceu aqui, na quarta-feira, dia 07 – faça um pit stop na Rotisseria.  Por que ninguém deve ir ao Largo do Machado ou redondezas sem visitar o restaurante.  As esfihas  - de carne, de queijo, de verdura – estão sempre, sempre quentinhas, fresquinhas, recém saídas do forno. Um carinho árabe.  Para acompanhar, o mate da casa, geladinho e doce na medida exata.  Perfeito.

Tanto, que a casa funciona há 35 anos no Largo do Machado e tem clientela cativa. 
Você pode pedir suas delícias para viagem. Leve sua caixinha cheia de esfihas, kibes fritos ou assados, doces e faça de seu lar o palácio de um sultão.


Largo do Machado, 29 - lojas 16/19 e 32/33.
Galeria do Cine Condor
Estação do metrô – Largo do Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário