Murmúrios e delicadezas no Ateliê Culinário
Como escapar do sol que derramava inclemente calor sobre a Cinelândia? Como saciar a fome? Mas fome de verão, que traz o receio de errar o prato e aumentar a sensação térmica, por que isso é possível sim, em receitas pouco adequadas e em restaurantes que esquecem que estamos mergulhados nos trópicos. E aí, no cantinho da praça, lá estava, soberbo, o Cine Odeon e, dentro dele, numa extensão lindinha e confortável, o Bistrô do Ateliê Culinário. Salvação!
Salada de presunto de Parma, com peras, folhas verdes, queijo de cabra, banhados num vinagrete balsâmico suave. A amiga foi de salada de camarão com guacamole, pedacinhos tenros de manga, folhas verdes. E sorrisos, e murmúrios e delicadezas. Puro amor com nossas saladinhas.
A alegria final veio com o sorvete de figos e nozes. Quase um sorbet, uma coisinha deliciosa e fresca, que alegrou a vida e a tarde.
Se puder, atravesse a Rio Branco correndo e abrigue-se no Museu Nacional de Belas Artes e fique por ali, na companhia de Amedeo Modigliani.
Praça Mahatma Gandhi 2, Cinelândia
Estação do metro mais próxima - Cinelândia
Nenhum comentário:
Postar um comentário