
Planeta água
No Museu Histórico Nacional, uma exposição absolutamente adequada ao calor do verão. Dá vontade de ficar por lá o dia inteiro. E depois, dá vontade de sair a limpar mares e rios. “Água” propõe uma reflexão sobre o que andamos fazendo com o nosso bem mais precioso. Pais e professores precisam se organizar para levar a garotada. A exposição é bonita, cheia de informações e muito, muito educativa. Além do mais, o Museu é lindo!
A exposição soma arte, cultura, educação e ciência para mostrar, sob diferentes olhares e linguagens, a importância histórica e cultural da água. Uma animação – “No fundo, no fundo” mostra os habitantes do mar, a cada profundidade, e o visitante assiste acomodado em confortáveis boias, daquelas pretonas, as câmaras de pneus de caminhão, que já fizeram a diversão de muita gente em águas populares. O fim melancólico do filminho mostra a quantidade de lixo com que estamos, todos, entulhando nossos mares.
No módulo “pense diferente”, são propostas pequenas atitudes que podem reduzir o consumo de água, como, por exemplo, lavar o carro com balde ao invés de mangueiras.
E você sabia que Cubatão, em São Paulo, deixou de ser um inferno poluido e hoje, já praticamente recuperada, volta a ter uma biodiversidade invejável?
Vá visitar o velho forte e a exposição. Aproveite para passear, conhecer o acervo do MHN. Tudo de bom!
Até dia 22 de março
De terça à sexta, das 10:00 às 17:30
Museu Histórico Nacional
Praça Marechal Âncora, próximo à Praça XV
A estação do metro mais próxima é a da Cinelândia, mas é uma boa caminhada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário