Aproveite os fins de tarde gloriosos, troque o sapato na saída do escritório por um chinelinho confortável e parta para Santa Teresa. Isso mesmo. Faça lá em cima, num dos mais belos bairros do Rio, uma happy happy hour. O Bar do Mineiro lhe aguarda com cerveja gelada, pasteizinhos de carne seca com queijo, e uma tribo bem interessante de frequentadores. Mas veja bem, não será a comida o motivo da aventura! É para ir curtir o bairro, ver histórias nas paredes do Mineiro, e jamais esquecer de que é imprescindível bater perna nessa cidade tão diversa.
O bairro, nesses dias de verão está particularmente animado. Artistas, moças bonitas em saias floridas, gringos de todas as nacionalidades, janelas e portas abertas.
E o Bar do Mineiro é meio ícone, parte do folclore de Santa Teresa. A comida – almoço e jantar – é boa, com pratos como feijoada, vaca atolada, feijão tropeiro. Nos fins de semana, talvez mais pela fama do que pela culinária, a fila na porta embola e é quase proibitiva.
Mas num finzinho de tarde, meio da semana, está tranquilo. É para ir à paisana, à passeio, com o coração leve e colorido como um algodão doce.
Bar do Mineiro
Rua Paschoal Carlos Magno 99 – Santa Teresa
Nenhum comentário:
Postar um comentário