Para matar a fome com boa comida

Urich, desde 1913. Casa sempre cheia na hora do almoço, por que tem muita gente que gosta de comer uma comida que lembra alimentação genuína, tipo comida de mãe e de avó. Mesa farta, tenra, substancial. Ótimo lugar para almoços verdadeiros e comemorações.
O Urich começou como um restaurante alemão, e ainda hoje serve kassler e uma grande variedade de salsichas e salsichões, mas incorporou várias opções da cozinha internacional ao cardápio, como paella valenciana e pratos mais leves.
Agora, o croquete de carne de entrada, clássico dos alemães, apimentado, crocante por fora e macio por dentro, é coisa para anotar na agenda.
No fim de ano, de tantas festas e comidinhas, escolhemos frango para o almoço que deveria ser frugal: peito de frango com molho de alecrim e batatas coradas e frango desossado com creme de espinafre. As únicas queixas foram em relação ao tamanho exagerado dos pratos – “poxa, poderíamos ter dividido”. Ah, que nos valham os santos protetores dos gulosos. Delícia de almoço simples e perfeito. E os pratos, bem, foram consumidos por completo, com garbo e alegria.
Rua São José, 50.
Em frente ao Menezes Cortes
Estação do metro mais próxima – Carioca
Nenhum comentário:
Postar um comentário