quinta-feira, 25 de outubro de 2012





Casa da Cachaça - pra noite descer feliz
 
 

Vista o seu melhor personagem e parta para a Mem de Sá.  Deixe a caretice na gaveta, por favor e se achegue. A Casa da Cachaça recebe verdadeiramente todo tipo de cliente.  Cariocas aventureiros e conhecedores da cidade, bebedores inveterados, turistas, paulistas descolados, curiosos.  São 24 metros quadrados que abrigam muitas, muitas marcas de cachaça, tipo cachaça em pencas. Quase um museu.

A casa foi fundada por “Seu” Osvaldo da Costa, que começou o negócio em 1960, viajando o Brasil atrás dos melhores alambiques e finas produções.  Virou ícone da Lapa, frequentada, por exemplo, por Madame Satã, que está lá, em foto, olhando a galera moderninha comprometer a sanidade com a água que passarinho não bebe. Osvaldo já não está entre nós, mas outros mantêm a festa.

Como o lugar é pequenino, com prioridade absoluta para o estoque precioso da branquinha, as mesas ficam na calçada, que é o melhor lugar do mundo para observar o movimento local, habitantes, visitantes, acontecimentos.  Um palco.

Quando os sintomas mais contundentes da danada (que pode ser acompanhada por uma cerveja gelada) começarem a bater, parta para o Nova Capela, para rebater a bebedeira com uma boa canja ou o que mais lhe aprouver. 

Programa de primeira linha.  Difícil vai ser desistir de continuar a noite...

 

Casa da Cachaça
Rua Mem de Sá, 110 – Lapa
Estação do Metrô mais próxima - Cinelândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário