Almoço despretensioso, lustre de cristal e lindos azulejos

Muito bem localizado, ali em frente à Cinelândia, o Sampê Café, no térreo do Centro Cultural Justiça Federal, é uma boa opção para refeições gostosinhas, sem gastar nem tempo, nem dinheiro. Tão bonitinho o lugar, aconchegado no cantinho do suntuoso prédio, que dá gosto visitar. Azulejos lindos, um lustre de cristal que domina o saguão como um príncipe, e comida correta.
Massinhas, sopas e pratos vegetarianos são os pedidos mais procurados. Sorrentino ao Basílico, uma espécie de ravióli de massa bem levinha e também gnocchi de batata baroa ao molho gorgonzola. Coisinhas distintas, sem muita pretensão, o que afinal, nos dias que correm, em que todo mundo quer inventar moda, é uma virtude.
Cardápio enxuto e local agradável, absolutamente contaminado pela beleza do prédio do CCJF. O antigo prédio do Supremo Tribunal Federal foi reaberto em 2001, e a restauração respeitou as características históricas da construção de 1905. Na fachada, predominam elementos do classicismo francês e as portas, ricas em detalhes referentes à justiça foram talhadas pelo artista português Manoel Ferreira Nunes. Chique como o quê!
Aliás, o CCJF ainda está com a exposição Simplesmente Doisneau, até o dia 24. Almoce no Sampê e visite Paris com Doisneau. Com entrada franca.
Av. Rio Branco, 241
Estação do metro mais próxima - Cinelândia
Nenhum comentário:
Postar um comentário