“O maior diretor desde a invenção da câmera”
O melhor de tudo é que tem um curso que ajuda o pobre mortal a entender o universo de Ingmar Bergman, o dramaturgo e cineasta sueco para quem “filmar é encontrar respostas”. A retrospectiva da obra do cineasta que começou ontem no CCBB é a grande oportunidade de conhecer algumas das respostas (e muitas, muitas perguntas) que o cineasta propõe para os mistérios da alma e do humano.
A mostra fica no Rio até o dia 10 de junho e, no fim do mês, de 29 a 31, o jornalista Sérgio Rizzo oferece o curso “O cinema de Ingmar Bergman”. Ajuda muito, viu? Escolha entre os 50 filmes, os clássicos e mais “populares, como “Gritos e Sussuros, “O Sétimo Selo, “Morangos Silvestres” e “Fanny e Alexander” e também coisas que nunca vieram ao Brasil, quase inéditas mesmo – “O Olho do Diabo, por exemplo.
Hoje, Stig Björkman, que dirigiu Imagens de "Playground", de 2009 e "...Mas o Cinema é Minha Amante", de 2010 faz palestra às 18h sobre a obra de Bergman. Bom também.
E para fechar bonitinho, vale uma citação. Woody Allen definiu o cineasta como "provavelmente o maior diretor desde a invenção da câmera". Então, não vá perder a oportunidade de ampliar seu conhecimento sobre o homem e sua alma na perspectiva de Bergman.
Estação do metro mais próxima - Uruguaiana
Nenhum comentário:
Postar um comentário