Coma o que for bom e fale o que fizer bem
O Baroa talvez seja o melhor restaurante de comida à kilo de toda a região. Lugarzinho com ares de bistrô, iluminação macia, barulho bastante razoável, considerando-se a média de decibeis desses bufês do Centro. E a comida está muitos pontos acima de todos eles. Saladinhas especialíssimas, peixes cheirosos e tenros, carnes macias e coisas novas e ricas, como peras assadas no Porto, servidas com pedacinhos de goiabada.
O “menu do chef” tem uma programação bem interessante: Segunda Light, Terça Mineira, Quarta Mediterrânea, Quinta Internacional, Sexta Contemporânea. Essa opção contemporânea da sexta-feira inclui palheta de cordeiro recheada e molho de hortelã e maçã, por exemplo. Mas não deixa de oferecer uma digna, magrinha e deliciosa feijoada, por que ninguém, nem as mocinhas elegantes e os cavalheiros engravatados, escapam dos perfumes encantados do fiel feijão preto.
Na saída, o balcão seduz com bolos e docinhos para levar para o escritório, já de olho na fominha da tarde. Ceda às tentações, por que já disse o livro sagrado: o mal não é o que entra, mas o que sai da boca do homem.
Bom apetite no Baroa.
Rua da Quitanda, 187, loja A, já quase esquina com a Conselheiro Saraiva.
Estação do metro mais próxima - Uruguaiana
Nenhum comentário:
Postar um comentário