segunda-feira, 9 de abril de 2012




A aventura de comer de verdade

Não, não esconderei que houve um certo constrangimento na mesa.  Como mocinhas delgadas, acostumadas a saladinhas, verdes sutilezas e grelhados da mais magra carne branca, perderam a linha diante ao cabrito que se estendia suculento na bandeja?  A explicação é a gostosura do prato e a fome da madrugada.  Às favas com os bons modos e escolhas humildes.  Ainda é possível comer com alegria, sem medo de ser feliz.

O Nova Capela não combina com magrelices.  Combina com boa comida, farta, generosa, nos moldes das velhas e verdadeiras cozinhas.  O bar e restaurante está aberto desde 1903.  Mudou de endereço no final dos anos 60 e agregou o “Nova” ao antigo Capela, mas a comida continua a mesma – exuberante e farta.

O Nova Capela é principalmente a alegria dos boêmios, que, na fome e carência da madrugada, encontram aconchego na comida de mãe dedicada.  Bife à cavalo, arroz de brócolis com o inenarrável cabrito...  E bolinhos de bacalhau, croquetinhos de carne.  Chope dos melhores. 

Mas, para os trabalhadores da região, vale o almoço, que finca bandeiras numa das melhores tradições cariocas. E o preço é ótimo!


Rua Mem de Sá, 96
A partir das 12h

Nenhum comentário:

Postar um comentário