Olhares especiais sobre a realidade – “É Tudo Verdade”
Já é o 17º Festival Internacional de Documentários. Começou no dia 22 e vai até só até dia 1º de abril, portanto, programe-se. O Centro Cultural Banco do Brasil e o Museu da República exibem participantes da competição internacional, retrospectivas d programas especiais. A entrada é gratuita em todas as sessões. No CCBB, hoje, a partir das 10h30 já tem exibição com filme sueco, “Com Amor, Carolyn, que participa da competição internacional.
“É Tudo Verdade” traz documentário de tudo que é canto do mundo e permite uma super viagem pelos temas mais loucos. Fica até a dúvida sobre o que é ficção e o que é realidade, ou o que cada uma tem da outra, ou se estão misturadas afinal... Aff!
O Museu da República exibe amanhã, quinta 29, o longa Xaréu sobre Arraial do Cabo. Coisa bem bonita. A cidade, quando ainda era uma pequenina aldeia de pescadores,foi tema de um curta metragem de 1959, dirigido por Mário Carneiro e Paulo César Saraceni , e é considerado percussor do Cinema Novo. Pois Patricia Ramos Pinto retoma a história da antiga aldeia de pescadores e revela, através das memórias de moradores e pescadores antigos que participaram do filme de 59, como as estruturas sociais, culturais e espaciais da cidade se transformam frente as mudanças econômicas.
A programação completa pode ser encontrada em http://www.itsalltrue.com.br
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março,
Estação do metro mais próxima - Uruguaiana
Museu da República
Rua do Catete, 153
Estação do metro mais próxima - Catete
Nenhum comentário:
Postar um comentário