segunda-feira, 5 de março de 2012




Comida leve sob o peso da história da cidade



Uma beleza de lugar e uma comida muito, muito gostozinha. Almoçar no Bistrô The Line do Museu Histórico Nacional é um evento no meio do dia. O Museu é lindo, com um acervo bacana. Logo ali na frente fica a Praça XV, com seu vai e vem das barcas, vista da ponte.


O Museu Histórico Nacional tem um acervo de mais de 348.315 itens, que vêm sendo reunidos desde 1922. A coleção de carruagens, logo no térreo é ótima. O Bistrô fica dentro do Museu, com paredes com a estrutura aparente, luminárias com luz suave e um clima fresquinho que tornam o lugar aconchegante.


Então, escolha entre as saladinhas, linguados, sanduíches maravilhosos, com a certeza de que vai ser feliz. Uma dica é a salada caprese gratinada. Curta o ambiente e sinta o peso do conjunto arquitetônico do Museu. Lá era o Forte de Santiago, na Ponta do Calabouço, um dos pontos estratégicos para a defesa da cidade. A Casa do Trem, anexada mais tarde, guardava o "trem de artilharia", conjunto de apetrechos bélicos. O espaço do Bistrô exibe ainda os trilhos desse tempo.


E não se surpreenda se julgar ter percebido um vulto fugaz passar acolá... Um casarão daqueles, repleto de tempo e história, há de ter lá seus fantasmas.




Praça Marechal Âncora, s/n – Praça XV


De terça a sexta das 10h às 17h30


Sábados, domingos e feriados das 14h às 18h




Nenhum comentário:

Postar um comentário