quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012




Inclusão no Teatro Carlos Gomes.

O Centro do Rio se expande e fica mais bonito quando abraça todo mundo. E garantir a acessibilidade para pessoas com deficiência é um jeito bem lindo de abraçar todos os cariocas. Pois, a partir de agora, as peças da temporada de 2012 do Teatro Municipal Carlos Gomes terão recursos para chegar a quem tem deficiência visual e auditiva. Duas vezes por mês, sempre nos primeiros e terceiros domingos, o Projeto faz sessões inclusivas das peças em cartaz.

No dia 4 de março o público poderá conferir a peça “As Mimosas da Praça Tiradentes” com recursos de audiodescrição, interpretação em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e legendas, como as que são utilizadas pelos canais de televisão em Closed Caption. Os recursos abrem o Teatro para pessoas com deficiência visual - cegos e pessoas com baixa visão, para quem tem deficiência intelectual, autistas, disléxicos e com síndrome de Down e também para surdos ou com deficiência auditiva.

A acessibilidade não acarretará custos extras para os usuários e o público usufrui do ingresso a preços populares, como é usual nos teatros da Rede Municipal do Rio de Janeiro.

O Projeto é da Lavoro Produções e tem patrocínio da Petrobras e torna o Carlos Gomes o primeiro teatro do Brasil com recursos de audiodescrição, interpretação em LIBRAS e legendagem em todas as peças em cartaz em 2012.


Praça Tiradentes, 19.
Horário: Quinta a domingo, 19h30.
Ingressos:
Entre R$ 17,50 e R$ 60,00.
Até 25 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário