Começo e Fim de Tarde
A gente até esquece a pressão dos dias corridos e da agenda inteira que ainda tem pela frente. O lugar é tão acolhedor e tranquilo, que dá vontade de se acomodar por lá, pedir outro café ou ousar a sobremesa e ir ficando, até mesmo o fim da tarde.
O Restaurante Fim de Tarde, na Miguel Couto, é lugar improvável nas redondezas, mas lá está desde 1974, servindo ótima comida espanhola, mas não só. A amiga,preocupada com verões e biquínis, quase, quase escolhe um galeto desossado com salada Ceaser. Imagine! E as luzes suaves e a distância correta entre as mesas para que a gente não escute os negócios alheios? Tudo prometendo um bom destino...
Depois de muita conversa com o paciente e gentil Wilson, maitre da casa, ficamos com a Tortilla de Bacalhau e (a moça do galetinho, viu?) com um singelo Risoto de Rabada. Maravilhas.
Outras mesas honravam a comida primorosa com vinhos e que tais. Mas compromissos infindos ao longo da tarde impediram esse desfrute. Mas quer saber? Não teve a menor importância, por que a comida saborosa e leve deixa qualquer espírito feliz.
Voltaremos para ver o que oferece a carta de vinhos. Talvez para a happy hour, que promete.
Rua Miguel Couto, 105
Estação de metro mais próxima: Uruguaiana
Nenhum comentário:
Postar um comentário