quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ainda Banca do Blues

A Banca do Blues virou marca de produção cultural. Os shows que aconteciam na calçada, bem em frente à banca de jornal, no projeto Blues na Banca, que fizeram história (cultural) no Centro do Rio, foram transferidos para o Vaca Atolada, na Gomes Freire, Lapa, continuam rolando. E a Banca do Blues, que completa 19 anos em maio, com sua decoração descolada e clean, CDs alternativos de rock e blues e som permanente, continua na Rio Branco, sólida e estilosa como sempre foi.

Paulo Vanzillotta, dono da banca, bacharel em Direito, produtor cultural - não necessariamente nessa ordem – ficava na banca, ouvindo suas músicas preferidas. E não foram poucos os clientes conquistados pelo som, pelos DVD, pelo espaço amplo e agradável, como que estendido pelo calçadão de pedras portuguesas em frente à banca. Tanto que foi um cliente que lhe batizou: “é a banca do blues.”

Mais tarde, um cliente músico percebeu que ali era um espaço privilegiado para fazer música também. Daí os shows que em 2007 e 2008 tiveram público cativo. Mas se o choque de ordem acabou com essa fase em que as apresentações eram gratuitas, Paulo manteve a vocação de produtor e ocupa o Vaca Atolada.

Mas a Banca mantém seus diferenciais, como os selos Blue Time e Dr. Bass Records, raros de encontrar.

Av. Rio Branco, 311, lá no finalzinho, quase esquina com a Av. Presidente Wilson.
Estação do metro mais próxima - Cinelândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário